sábado, 8 de novembro de 2014

Embarcadero Conference 2014

Olá!

Dia 16/10 tivemos a Embarcadeo Conference 2014 - como você bem sabe.

Pessoalmente para mim foi um dia fantástico e lamento muito estar escrevendo sobre isto tantos dias depois.

Quero agradecer a todos que prestigiaram minha palestra e espero ter conseguido passar a mensagem. Este ano falei de REST, um assunto essencial para as aplicações modernas.

Neste ano tivemos a ilustre presença do Marco Cantù e tive o privilégio de ter a minha Bíblia do Delphi 4 autografada por ele. Acho muito bacana - como já disse - a nossa profissão ter referências.

Eu particularmente estou bem impressionado com a versão XE7 do Delphi. Confirma e fortalece o seu posicionamento no desenvolvimento mobile sem deixar de lado outros aspectos, como Win32 por exemplo.

As palavras do Marco Cantù, a certa altura do evento, foram de um sinceridade importante no que tange aos releases muito curtos da ferramenta. Eu por exemplo mal tive tempo de conhecer as versões posteriores ao XE2. E já estamos na XE7!

Bom, com certeza há bons motivos para isso.

Mas este espaço é de agradecimento a todos que prestigiaram o evento, a todos com quem tive o privilégio de conversar e trocar ideias. É disso que vivemos certo?

À Embarcadero Brasil o meu sincero obrigado por mais esta oportunidade, em especial ao Kelver Merlotti e ao Fernando Rizzato, com quem interajo mais. Porém é perceptível a doação de toda a equipe Embarcadero Brasil para a cada ano se superar: Todos vocês são fantásticos!

Certamente em breve farei um ou mais artigos sobre o assunto para a Active Delphi, tentando preencher as lacunas que eventualmente a palestra deixou.





Algumas fotos roubartilhadas :)












Minha lista de blogs